Conheça os locais de trabalho dos profissionais. Recursos, principais problemas enfrentados. Entrevistas com plantonistas.
A residente em Medicina de Emergência, Carolina Lage Taketomi, fala da rotina e fluxo dos atendimentos aos pacientes com a covid-19 no Hospital de Messejana. Ela compartilha que o número de casos que chegam na unidade aumentam a cada dia e nem sempre são idosos. No entanto, esses pacientes têm alguma doença de base. No vídeo, Carolina Taketomi destaca a dificuldade dos profissionais que estão na linha de frente, pois ao entrarem no setor de atendimento aos infectados, devem permanecer durante todo o turno de trabalho, mas que ao final vale a pena pela causa maior que é a de salvar vidas.
A residente em medicina de emergência no IJF, Patrícia, atua na linha de frente aos pacientes com covid-19 internados na UTI da unidade. Ela compartilha que o engajamento do trabalho de toda a equipe proporciona que o melhor atendimento seja oferecido para todos. A residente destaca, ainda, que a possibilidade de realizar, diariamente, ultrassom pulmonar nos pacientes é de extrema importância para os profissionais acompanharem a melhora ou piora de cada paciente.
O residente de Medicina de Emergência no IJF, Matthäus Muniz, compartilhou com a gente como está sendo o atendimento de casos de Covid-19 que chegam à unidade. Mesmo sendo um hospital de alta complexidade no atendimento de traumas, o IJF adotou medidas para o atendimento de casos de Coronavírus que possam surgir.
Associações de Medicina de Emergência no Brasil e no Mundo
Revistas de Medicina de Emergência e áreas correlatas